Para Refletir

 

Comunicados

Informação 1: Links para novas postagens e para repostagens (novos links), você pode conferir na coluna a Direita em Acervo Discos de Umbanda.

Informação 2: com exceção das postagens (apontadas) no "Acervo Discos de Umbanda", todas as outras possuem links ou do Rapidshare, ou do 4Shared ou Megaupload, portanto, ainda não sabemos quais estão funcionando. PS: todos esses links serão trocados.

Informação

Comunicado:

Uma vez que o protetor de link que estava sendo utilizado apresentou problemas, informamos que passaremos a disponibilizar os links sem o protetor.

Os links das postagens a partir de 01/02/13, já estão sem protetor.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Baianinha ''Umbanda Força Maior'' : Baianinha


01- Marinheiro de Aruanda
02- Oxóssi Rei da Mata
03- Venho de Aruanda
04- Caboclo Ubirajara
05- Mãe Maria Conga
06- Canto de Fé
07- Força dos Orixás
08- Força Maior
09- Festa da Beijada
10- Inhassã
11- Saravá Pai Joaquim
12- Canto da Sereia
Lançamento: 1982, Selo: Beverly; relançado pelo Selo: Cáritas/A Universal

Contribuição: Adriano


Nota: Baianinha foi uma das maiores intérpretes da música de terreiro. Gravou poucos discos, mas marcou a Umbanda com sua voz segura e o registro de pontos de raiz e de louvação que são até hoje entoados. Neste disco, Baianinha, com sua voz cristalina chega a emocionar em algumas faixas. Uma delas, "Canto da Sereia" foi por nós selecionada, tamanha a sua beleza. Bem diferente de seu outro disco, onde uma banda a acompanha, aqui a parte percussiva é simples: dois atabaques tocados em uníssono, uma cabula leve, e um agogô suave ao fundo, compõem uma maravilhosa estrutura climática que dá a base necessária a esta maravilhosa e esquecida cantora. A exemplo de Aparecida.

Fonte: Acervo Ayom

P.O. 26/09/10 - 21H13M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique no logo e visite

Link Quebrado - clique no logo e informe