Para Refletir

 

Comunicados

Informação 1: Links para novas postagens e para repostagens (novos links), você pode conferir na coluna a Direita em Acervo Discos de Umbanda.

Informação 2: com exceção das postagens (apontadas) no "Acervo Discos de Umbanda", todas as outras possuem links ou do Rapidshare, ou do 4Shared ou Megaupload, portanto, ainda não sabemos quais estão funcionando. PS: todos esses links serão trocados.

Informação

Comunicado:

Uma vez que o protetor de link que estava sendo utilizado apresentou problemas, informamos que passaremos a disponibilizar os links sem o protetor.

Os links das postagens a partir de 01/02/13, já estão sem protetor.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Baianinha (1977) : Baianinha


01- Filhos de Umbanda
02- Rainha das Águas
03- Chapéu de Couro
04- Salve o Povo de Umbanda
05- Ogum Guerreiro
06- Saudações aos Orixás
07- Mãe Maria de Minas
08- Vence Demanda
09- Salve a Cabocla Jurema
10- Salve Seu Mata Verde
11- Aie, ie Oxum
12- Dia de Iemanjá

Lançamento: 1977, Selo: SOM; relançado na década de 80 pelo selo Cáritas/A Universal.

Contribuição: Adriano

Nota: Baianinha é uma das mais verdadeiras intérpretes da Música Umbandista, seja em seus discos com pontos cantados, seja em seus discos com banda, (violão, cavaquinho, percussão e coro), como este, onde os temas umbandistas fazem a ponte com a música popular através de um samba-jongo agradável de fácil audição.

Baianinha é simpática e afinada, alegre e bem humorada, uma pena sua carreira não ter ido por outras áreas. Lembra Clara Nunes em seus primeiros discos, e embora a conexão não seja tão direta carrega a mesma atmosfera da Rainha dos Umbandistas: anos 70 felizes e ensolarados, apesar de toda a repressão política da época.

P.O. 26/09/10 - 07H42M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique no logo e visite

Link Quebrado - clique no logo e informe